Seja Bem Vindo!!!

Espero Que Gostes E Tenhas Grandes Emoções No Blog!!!



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Educação Física na Informática promovendo alfabetização.

A arte de fazer uma deliciosa limonada quando a internet só te oferece um limão… Caído!
Ou     
EJA – Wenceslau Fontoura - Totalidades Iniciais –
Produção no Word 
Profª Zuleika A Albuquerque 
Disciplina: Educação Física.
O plano de aula: Dar continuidade à criação de endereços eletrônicos para os alunos das Ts iniciais…
Na prática: - Sala de Informática da EJA - Wenceslau Fontoura sem acesso à internet.
Solução: Criar textos  ou escrever palavras simples no word para a profª. colocar no Blog.
Resultados: Muito melhor que o programado, envolvimento total dos alunos, criando soletrando e digitando as palavras.

Eli também escreveu mas no ¨salva, e transfere para a pen drive¨ eu devo ter retirado a pen drive sem salvar... Desculpas professor é humano e também esquece..kkk Prometo recuperar o texto...

 ELIANE  T2
A  PROFESSORA 
 ESCOLA  GATO   PARABENS
SO BONITA  E  A  MA  DA  

A intenção do Autor:

ELIANE T 21
A PROFESSORA.
ESCOLA.
GATO.
PARABÉNS!
SOU BONITA E AMADA!
   
    eriel
hoje e  quarta-feira de  cinzas muito frio  la  fora  so chuva  pouco sol  e assim     e   também  jogo bola  ando de bike  entro no  face  e  vida  e   eu  estudo de  noite  sou  gremista  adoro meu  time  amo minha  familha  

 A intenção do autor:
  Eriel

    Hoje é quarta-feira de cinzas. Está muito frio lá fora, só chuva e pouco sol.
Assim levo a vida, ando de bike, entro no face e também jogo bola e eu estudo de noite, sou gremista, adoro meu time. Amo minha família!



marcos Guimarães Duarte
Ajudante    de
devogado    siviu
Ratio = radio
Eu gosto  de  escutar musica no radio  e de jogar dama e baralio
e domino e bola e estudar ...
123456789 
A intenção do autor:
Marcos Guimarães Duarte
Ajudante de Advogado Cível.
Rádio: Eu gosto de escutar musica no rádio e de jogar Dama, Baralho, Dominó, bola e estudar...
123456789
 Moises  T 31
Estou iniciando  na turma t31 a noite na escola 
vencislau fontora .
Hoje aprendemos sobre  revolução riograndence e 
suas guerras  e injustiças que foram travadas a favor 
da  liberdade e de eu pais melhor e ate
hoje lutamos por isso e sairemos vitoriozos pois muitas pessoas lutaram entre elas  os gaúchos sinbolo do riogrande do sul 
a favor da justica  e mudancas q hoje 
acontecem por kausa de mudancistas q também 
lutaram tempos atrás por isso tudo        
A intenção do autor:
Moisés T 31
Estou iniciando na turma T31 à noite na escola Wenceslau Fontoura
Hoje aprendemos sobre a Revolução Riograndense e suas guerras e injustiças que foram travadas a favor da liberdade e de um país melhor. Até hoje lutamos por isso e sairemos vitoriosos pois muitas pessoas lutaram, entre elas os gaúchos símbolo do Rio Grande do Sul, a favor da justiça e mudanças que hoje acontecem por causa de mudancistas (reformistas) que também lutaram tempos atrás por isso tudo.



Nara
casa -   bola - dado      
 café -  bota  -  Vera       vanesa = Vanessa    
  palavra   -     zuleica = Zuleika
eu sou  bonita       
eu estou estudando

  SHEILA   COSTA   DE     OLIVEIRA T21

CASA   
 MAE= MÃE
BOLA -  FUGIU

Sheila  de Blusa Azul.

Sheila criando seu endereço eletrônico com auxílio da Professora.




 tAYAN
ESTOU INISADO O EJA E GOSTO DE ESTUDAR .
EU QUERO PASAR DE ANO E QUERO SER UN GURI  
ENTERIJENTE.
E TRABALHADOR.

UM DIA QUERO TER UMA CASA BONITA E TER UMA 
FAMILIA.

  EU ANMO O RIO GRANDE DO SUL.
EU AMO VARIOS TIPOS DE MUSICAS.
E MEUSONHO E SER FAMOSO. FIM

Intenção do Autor:
TAYAN
Estou iniciando o EJA e gosto de estudar.
Eu quero passar de ano e quero ser um guri inteligente e trabalhador!
Um dia quero ter uma casa bonita e ter uma família. Eu amo o Rio Grande do Sul. Eu amo vários tipos de músicas e meu sonho é ser famoso. Fim


 valtemir  staudt = Valtnenir Staudt
Tigolo = tijolo
Casa - bola - rato
 trabalho  local  para a friboi .  
Sero= ferro 
matelo= martelo 
 prego - marreta
 Xuxa na  ratio farropilha - Xuxa na rádio Farroupilha.

Valtemir de camisa preta.
Corrigiu após intervenção da professora.

  A Construção do Conhecimento se concretizou.
Cada um a seu tempo e a seu modo conseguiu digitar as palavras, e após procedeu a leitura das mesmas…Alguns com auxílio.
 Em alguns casos houve correção pois o aluno se dispunha a corrigir.
Fiquei  mega Feliz!!!
Educação Física na Informática promovendo alfabetização.

3 comentários:

  1. Muito interessante este trabalho. Os alunos estão de parabéns pelas conquistas e aprendizagens, e a professora pelo excelente trabalho desenvolvido. Parabéns e sucesso a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este trabalho de Inclusão Digital através da Disciplina de Educação Física, que teve muita aceitação e participação dos Alunos das Totalidades Iniciais da EJA - Wenceslau Fontoura, foi interrompido bruscamente em função do Incêndio criminoso que ocorreu na Escola na noite de 13 de Outubro, pois a Sala de Informática está interditada! É lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Nosso trabalho está na II Mostra Virtual de Inclusão Digital!!
    Entrem Votem !! Participem!! Agradecemos!!
    Olá colegas votem no meu trabalho com a Eja - Wenceslau Fontoura -
    Nº 10 da 3º Categoria - EJA - Ensino Médio
    Professor(a): Zuleika Albuquerque

    Título da produção: Educação Física na Informática promovendo alfabetização

    O site é este aí!!!
    websmed.portoalegre.rs.gov.br/smed/inclusaodigital/mostravirtual2013


    Quem puder divulgar para outros colegas e amigos... Nós agradecemos!!! Gratos Profe Zuleika e Totalidades Iniciais.. EJA WF

    ResponderExcluir